Batons com chumbo são realmente prejudiciais ?

04:59 Unknown 0 Comments

                               


Esse é um assunto muito comentado entre as mulheres. Vira e mexe tem pessoas por aí falando que os batons com efeito matte contêm chumbo, e que se forem usados, podem causar câncer. Mas, será que tudo que falam sobre isso é verdade? Vem com a gente!

Fato - batom contêm chumbo. E não só chumbo.

Certas substâncias são necessárias na formulação do batom. Por exemplo, o alumínio tem a função estabilizadora, ou seja, ajuda a impedir que as cores escorram; flocos microscópicos de mica de mica, uma formação mineral natural , são utilizados para dar mais brilho ao gloss, e a mica geralmente contêm metais como chumbo, manganésio, cromo e alumínio; o óxido de titânio é um agente branqueador, que ajuda a transformar o vermelho em rosa.

No entanto, o uso dessas substâncias na formulação do batom é aprovado pela FDA ( que é tipo a Anvisa Norte Americana ), desde que esteja na quantidade adequada. Essa quantidade, por sua vez não é tóxica a saúde.

P.s batons mais escuros, como o marrom, vermelho, contêm mais chumbo que os batons mais claros. 

Sendo assim, não precisa ficar com medo de usar batom, nem mesmo os com efeito matte, até porque, para o batom ser vendido ele precisa ser analisado antes. Se for comprovado que ele pode causar problemas a saúde, ele é proibido no mercado. Além do mais, não é certeza que o chumbo irá lhe causa câncer, é uma possibilidade. 

E evite usar batom o dia todo, retocar umas 3 vezes, pois tudo em excesso faz mal. 

E por hoje é isso meninas, espero ter ajudado. Se tiverem duvidas, deixem nos comentários.
Ummmmmm beijo e até o próximo <3 

0 comentários: