6 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido!

08:00 Unknown 0 Comments



Boooooom dia meus amores! Como cês tão ? Tão bem ? Então tá!

O post de hoje vai ser sobre cabelo, como já puderam perceber. Muitas meninas sofrem devido ao pouco crescimento dos fios,e por isso, viemos trazer 6 dicas para acabar com esse problema. Quer saber mais ? Vem com a gente!

1. Evite lavar o cabelo com água muito quente.

É muito importante estarmos atentas a isso. Lavar o cabelo somente com água morna ou fria, pois a água quente tira a proteção natural do cabelo prejudicando, assim, a saúde do mesmo. Além disso, enquanto estiver lavando, faça movimentos circulares no couro cabeludo, sem usar as unhas, por uns dois minutos.


2. Compre produtos com componentes que melhoram a saúde do cabelo.

É preciso evitar a queda dos fios, para que o cabelo cresça. Procure usar produtos com ativos como cisteína que é encontrada em xampus, aminoácidos como a cerina e arginina, cafeína, serenoa repens, urtiga, soja, vitamina B6, zinco, gérmen de trigo, levedo de cerveja, o ômega 3 e o ginseng, pois vão aumentar o crescimento dos fios.

3. Não massageie demais o cabelo.

Sim, é isso mesmo. Evite massagear demais o cabelo, principalmente quando o cabelo estiver seco, pois tal atitude pode prejudicar a saúde dos fios, além de provocar o aumento de gordura no couro cabeludo.

4. Deixe o couro cabeludo respirar.

Não use lenços, chapéus, toucas e faixas por muito tempo; e não deixe o cabelo preso todo o dia, principalmente se ele estiver molhado.

5. Insira vitaminas no seu cardápio.

Em especial, as vitaminas C e E, que são encontradas na laranja, limão, morango, amêndoas e amendoim, pois reconstroem e e protegem os fios, além de combater o radicais livres.

6. Relaxe!

É uma dica muito importante, pois o estresse afeta produção do hormônio que causa o atrofiamento do bulbo capilar. Relaxa, amiga!

Então meus amores, por hoje é isso. Espero que tenha ajudado vocês, e que vocês tenham gostado.
Ummmmmm beijo e até o próximo <3

 

0 comentários: