8 dicas para conseguir uma vida saudável

09:03 Unknown 0 Comments

Olááá meus amores! Tudo bom ? Espero que sim. O post de hoje vai ser sobre saúde; para aquelas pessoas que querem ter uma vida mais saudável mas não conseguem por vários motivos. Se você está passando por uma situação parecida, ou conhece alguém que está, continua aqui, não sai não! kkkk Vem com a gente!

Muitos hoje querem ter um estilo de vida saudável, talvez por questão de estética ou só de saúde mesmo, mas partir dessa ideia, dessa teoria, para a prática pode ser desafiador. Por isso, vamos dar aqui algumas dicas que podem ajudar.

Dica 1. Não fique ensaiando uma decisão.

Ao tomarmos uma decisão é normal ficarmos pensando em tudo que está envolvido nela, mas não fique pensando demais, aja logo! Pensar demais pode acabar te desencorajando; por exemplo, tem pessoas que desistem de começar a fazer exercícios só por lembrar que terá que acordar mais cedo. No entanto, depois que se põe em prática a decisão tomada a duras penas, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores do que o imaginado.

 

Dica 2. Concentre-se nos ganhos.

Você resolveu mudar hábitos alimentares? Então sabe que terá que deixar um pouco pra trás os doces e as frituras. Mas não ache que você está perdendo, foque no quanto você vai se beneficiar: sua pele ficará mais saudável, você vai perder alguns quilinhos, sua autoestima e sua disposição aumentarão e assim por diante.

Dica 3. Cometa, sim, pequenos deslizes.

Não ache que você não poderá mais comer doces nem frituras. Não siga essa regra ao pé da letra. É preciso permitir-se verdadeiramente fugir da rotina saudável de vez em quando. Rigor em excesso só vai contribuir para aumentar o desânimo, que pode levar ao descontrole total.

Dica 4. Considere suas emoções.

"Só quem está bem emocionalmente consegue mudar alguma coisa em seu dia a dia", garante a psicóloga Ana Maria Rossi. Se você quer mudar de vida, mas não está bem, está passando por muitos problemas, fica mais difícil conseguir mudar. Mas não desista,é difícil mas não impossível.

Dica 5. Cuidado com a pressão social.

Não caia na besteira de querer emagrecer, ou mudar o corpo, só porque alguém disse que você está acima do peso, ou algo parecido. "Busque o autoconhecimento e descubra o que está errado em sua rotina, isso sim. Evite as interferências alheias. Quando tentamos mudar para agradar aos outros e não a nós mesmos, o fracasso é quase inevitável". Sendo assim, mude algo apenas para que você se sinta bem. Se não aceita algo em você, mude, mas mude por você e não pelos outros. Faça o que te faz bem e feliz!

 Dica 6. Comemore cada bom resultado, por menor que seja.

Quanto mais o objetivo traçado estiver perto do seu alcance, maior será o estímulo para alcançá-lo. Digamos que você se propôs transformar radicalmente a dieta, mas tudo o que conseguiu foi cortar os alimentos gordurosos. Não pense nisso como uma derrota, mas sim como uma grande vitória parcial, e comemore.

Dica 7. Tenha sempre uma segunda opção.

Entrar na academia não foi uma boa ideia? Nesse caso, procure praticar um outro esporte, em vez de se assumir um sedentário inveterado. Você precisa emagrecer, mas não está gostando de fazer dieta? Aumente seu gasto calórico, fazendo mais exercícios, encontrando a modalidade que mais bem se encaixe em seu estilo e sua personalidade. Não é porque o primeiro caminho não funcionou para chegar lá que você irá desistir, não é mesmo?!
 

Dica 8. Não fique sozinho nessa.

Veja em seu grupo de amigos quem está querendo alcançar os mesmos objetivos, ou parecidos, que você. Vocês podem fazer  um grupo no whatsapp, por exemplo, e criar uma programação de exercícios para fazerem juntos, ou mesmo separados, pois isso vai ser motivador e vai ajudar bastante.

E lembrem-se sempre, não mudem sua vida, seu jeito de ser, seu corpo, porque outros querem. Mude porque você quer, e porque isso vai te fazer bem. Não deixe sua felicidade de lado para agradar os outros.

E por hoje é isso amores,espero que tenham gostado.
Ummmmmm beijo e bom fim de semana <3

0 comentários: