Vamos falar sobre bases

17:44 Unknown 0 Comments

Olááá amores! Como vão? Tão bem ne ? então ta bom! kkkk
O post de hoje é sobre algo que interessa muuuitas mulheres!



A base, como o próprio nome diz, é o primeiro passo para a preparação da pele. Porém hoje em dia temos diversos produtos que podem ser aplicados antes mesmo da base, para deixar um resultado ainda melhor, como exemplo o primer e o BB Cream.

A base tem a função de uniformizar a pele, disfarçar poros abertos e corrigir imperfeições. Porém, para um bom resultado, é essencial escolher um tom correto de base, e saber aplicar corretamente. Mas qual o critério para escolher a base certa para você?

O tom da base deve ser da mesma tonalidade de sua pele. Para escolher a base ideal antes de comprar, teste em alguma área do rosto, e não em outra parte do corpo. Só assim você conseguirá escolher o tom correto, até porque é no rosto que ela será aplicada. A base deve ser aplicada em todo o rosto e pescoço, e se possível, opte por bases que contenham filtro solar (FPS 15 no mínimo) em sua composição.

Para peles oleosas, o indicado é escolher uma base que seja “oil free”, ou seja “livre de óleo”.
Para peles secas ou mistas, a base pode ser líquida ou cremosa.

Tipos de Bases

Base líquida: esta é a base mais conhecida e encontrada. É fácil de aplicar, e possui um efeito mais leve e natural na pele. Pode ser usada em dias mais quentes, é ideal para o dia-a-dia e é indicada para peles sem muitas imperfeições.

Base cremosa: base com ótima cobertura, ideal para disfarçar imperfeições. Ela é mais oleosa, por isso é indicado usar em dias mais frios ou então à noite.

Base em pó: como o pó ajuda na absorção da oleosidade, esta base é uma boa opção para peles oleosas. Opte pelas minerais, que não possuem óleo e ajudam ainda a tratar a pele.

Base em mousse: deixa um efeito natural na pele. Como a maioria das fórmulas não possui óleo, pode ser usada em peles oleosas. Além disso, também pode ser aplicada em peles maduras, pois não acumula nas linhas de expressão.
Base compacta: tem textura cremosa e seu acabamento é mais opaco. Não deve ser utilizada em peles secas, pois pode deixar um aspecto artificial.

 Pancake: esta base cremosa é conhecida por sua alta cobertura. Por este motivo, foi muito utilizado nos cinemas de antigamente. Hoje em dia não é tão utilizado, apenas para maquiagens de teatro. É necessário cuidar ao aplicar o pancake, pois pode ficar exagerado e artificial.

 Duocake: tem boa cobertura e é um pouco mais cremoso que o pancake. Não é indicado para peles


oleosas. 

 Como aplicar a base?

A base pode ser aplicada com um pincel próprio, com a ponta dos dedos ou então com uma esponja, dependendo do tipo de base. Deve ser aplicada em todo o rosto e pescoço, e se necessário puxar até o começo do colo.
Uma boa dica, após aplicar a base, é passar o pincel duo fiber para deixar um acabamento mais bonito e natural na pele.

Então é isso, espero que tenham gostado! Um beijo e até o próximo post <3

0 comentários: